Como fazer Manteiga de coco

manteiga de coco

manteiga de coco

Oi gente, hoje no canal Emagrecer Certo eu ensino como fazer manteiga de coco que você pode usar em receitas de bolos, cookies e etc.

Essa manteiga é igual a manteiga de amendoim e a manteiga de amêndoas, você precisa processar para liberar a gordura boa e se transformar na pasta.

O coco é rico em gordura saturada boa que é de fácil digestão e transformado em energia. Além disso, é rico em nutrientes como as vitaminas C, B1, B3, B5, B6, os minerais como cálcio, selênio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e manganês, e contém também ácido láurico.

O ácido láurico tem propriedades antifúngica, antiviral, antibacteriana, digestiva e antioxidante. E pode contribuir para o bom funcionamento hormonal da tireóide e é termogênico.

Essa manteiga é utilizada em receitas veganas, vegetarianas e paleo. Ela dura na geladeira por uns 10 dias, mas pode durar um pouco mais dependendo de como você armazena.

Para fazer é muito fácil, você só precisa seguir o passo-a-passo abaixo.

Veja o vídeo tutorial aqui.


Como fazer Manteiga de coco
 
Tempo de Prep
Tempo de Coz
Tempo Total
 
Chef:
Ingredientes
  • 2 ou mais xícaras de coco ralado desidratado (o natural sem açúcar adicionado)
Como fazer
  1. Coloque o coco no processador de comida.
  2. Ligue na velocidade mais rápida e processe por 3 a 5 minutos.
  3. Abra para mexer um pouco e você vai notar que a gordura já está sendo liberada.
  4. Repita o processo até chegar na consistência que você deseja.
  5. E guarde em um recipiente fechado.
Gostou da dica? Então compartilha com seus amigos e familiares, e aproveita para se inscrever no canal http://bit.ly/Inscrever-aqui e me acompanhar no Instagram e Snapchat como “emagrecercerto”.

Até a próxima dica saudável. 😉

Yamily

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

4 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)