Livro do mês: Escola de Cozinha Vegetariana

escola de cozinha vegetariana

Oi gente, nesse post eu quero apresentar o livro do mês que é o Escola de Cozinha Vegetariana com foco em alimentação vegetariana da editora Alaúde.

Aqui tem todos os dados do livro caso você tenha interesse em adquiri-lo. Espero que goste dessa sugestão.

livro escola de cozinha vegetariana

Título: Escola de cozinha vegetariana

Título original: Scuola di cucina vegetariana

Autora: Lena Tritto

Tradutora: Paola Morsello

Palavras-chave: culinária, gastronomia, escola culinária, escola de cozinha, vegetarianismo, vegetariano, veganismo, vegano,sem glúten, sem lactose,

 

Dados técnicos

ISBN: 978-85-7881-280-5

Formato: 18 x 23 cm

Páginas: 224

Acabamento: brochura, orelhas, miolo colorido com fotos

Edição: 1a, 2015

Preço: R$ 69,90

 

SINOPSE

Um curso completo com o melhor da cozinha vegetariana.

Com mais de 500 fotografias que detalham os ingredientes e o passo a passo de mais de 50 receitas, Escola de cozinha vegetariana traz tudo o que você precisa saber para preparar pratos deliciosos e nutritivos, mesmo que a sua experiência na cozinha se limite, literalmente, a fritar um ovo. Dividido em quatro capítulos, que correspondem aos quatro pilares da comida vegetariana – cereais; leguminosas; tofu, seitan e tempeh; e oleaginosas – a obra traz informações preciosas sobre cada ingrediente, suas características e suas propriedades, além de dicas do melhor jeito de prepará-los.Um livro colorido para comer com os olhos, pensado não só para os vegetarianos, mas para todos aqueles que querem descobrir uma forma nova de cozinhar: gostosa e muito saudável.

 

SOBRE A OBRA

Um curso completo com mais de 500 fotografias que mostram as técnicas básicas e os ingredientes das melhores receitas da culinária vegetariana.

O livro é dividido em quatro capítulos, que correspondem aos quatro pilares da comida vegetariana: cereais; leguminosas; tofu, seitan e tempeh; e oleaginosas. Cada capítulo traz informações preciosas sobre cada ingrediente, suas características e suas propriedades e também dicas do melhor jeito de prepará-los.

Todas as receitas são descritas passo a passo, acompanhadas por belas imagens dos ingredientes: basta uma olhada rápida para você saber exatamente do vai precisar, quantas etapas tem o preparo e como finalizar os pratos com maestria. Além disso, diversas receitas trazem variações para incrementar o sabor e dicas para cuidar do seu bem-estar com base na medicina tradicional chinesa. O leitor vai poder se deliciar com pratos como Arroz com erva-doce e açafrão, Nhoque de abóbora e centeio, Crostata de maças com quinoa e Velouté de ervilhas e alface, entre outras opções inventivas.

Escola de cozinha vegetariana é perfeito não só para quem segue uma dieta vegetariana, mas também para todos aqueles que querem descobrir os prazeres de uma cozinha incrível, cheia de saúde e sabor.

 

PONTOS DE DESTAQUE

  • Mais de 50 receitas com passo a passo detalhado
  • Opções de receitas veganas, sem lactose, sem ovo ou sem glúten
  • Dicas da medicina tradicional chinesa sobre os ingredientes utilizados

 

SOBRE A AUTORA

Lena Tritto é professora de culinária e de alimentação energética baseada na medicina tradicional chinesa. Ela se formou em 2008 na Scuola Tao de Bolonha, onde ensina dietética, além de organizar oficinas de culinária, em colaboração com médicos e instituições, e palestras sobre a importância da nutrição adequada.

Transparência aos leitores: Esse post é uma parceria entre o blog e a Editora Alaúde.

 

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

2 ComentáriosDeixe um comentário

  • Deus lhe pague por esse apostolado.
    Sou portadora de Espondilite Anquilosante, uma doença reumática. Foi vendo seus vídeos que Deus derramou a graça da motivação. Estou na caminhada, ainda não emagreci, pois estou ainda substituíndo os alimentos e não alimentos ( como refrigerante) por comida saudável. Santo dia

Comente aqui :)