A história de SuperAção da Alessandra

Oi gente,

Nesse post eu gostaria de contar a história de superação da Alessandra M. que participa do nosso Projeto Emagrecer Certo.

A Alessandra passou por diversas dificuldade na sua vida e hoje é uma guerreira vitoriosa, abaixo eu postei a carta da Alessandra que foi postada para os participantes do Projeto e para mim. 😉

Espero que você goste e que essa história de superação possa lhe dar garra e força para superar os seus desafio.

Depoimento da Alessandra:

alessandra-antes-depois-emagrecimento

Olá Boa tarde tudo bem grupo?
Sou novata aqui e venho contar minha história de ‘como me tornei obesa e superei’.

Sempre fui uma pessoa com peso que variava entre 62 a 67 kg, mais no ano de 2009 e 2010 eu tive câncer e tudo mudou. Passei por 2 cirurgias (longos e dolorosos tratamentos) e meu peso chegou a 116 kg.

Vi tanta coisa ir embora neste tempo.. emprego, família, ‘amigos’, situação financeira e por ai vai.

Entrei em depressão e tudo foi por água abaixo, até que encontrei meu atual esposo, que me aceitou da forma que eu cheguei a ele, até mesmo em tratamento e assim travamos uma batalha contra a depressão, depois contra a falta de apoio e inúmeros outros problemas. A vontade era fazer a cirurgia bariátrica mais meu esposo era contra por ter perdido seu irmão em cirurgia (outro tipo). Fiquei para baixo mais aceitei momentaneamente.

Ao longo do tempo descobri a diabetes do meu filho caçula de 16 anos, que me fez cair novamente e me deixou sem chão novamente, mais me levantei por ele e assim eu pensei em continuar até o meu final.

Ano passado foi a Formatura de minha filha mais velha, me sentia fraca, sem rumo e sem vontade para nada, mais era a formatura dela e precisei tirar forças de onde eu não tinha.

Começou a luta de conseguir encontrar um vestido, mais enfim encontrei um (nº 54), até ai tudo bem, aconteceu a formatura, permaneci quase o tempo todo sentada e ela brilhou como tinha que ser.

Quando chegou janeiro, o álbum de formatura chegou..ah o álbum de formatura, e quando vi minha foto (por mais que sabia que estava obesa) não tinha noção da dimensão do tamanho que eu estava, chorei por uma semana e fiz minha filha prometer que não postaria foto da mãe dela no face. Jurei que nunca mais faria minha família passar por isso..Ai foi a gota d’água, comecei dietas loucas, endocrinologistas, remédios facha preta e nada nada adiantou. Foi quando minha filha me trouxe um papelzinho com o nome de um tal nutricionista que estava fazendo sucesso em seus processos de emagrecimento e eu fui pesquisar e conheci a amiga Rita (que também é membro deste grupo) que havia eliminado com ele 41 kg e fui pesquisando, adicionando pessoas, resultados, conversando e marquei minha consulta.

Foram 3 meses de espera e ela chegou da maneira que tinha que ser, ele me colocando contra a parede e me mostrando que a culpada de ter chego a tal ponto era eu mesma e mais ninguém e nenhuma doença. Com muita determinação, disciplina, garra aliado a RA (a melhor coisa que me aconteceu) mais AF e suplementação eu ando me superando rss.

Minha jornada ainda esta no começo mais quero dividir minha alegria e mostrar que é possível sim, só basta querer e ter muito foco. Em 67 dias eu eliminei – 19 kg OFF OFF.

Me desculpem a carta mais acho que chegando eu deveria me apresentar e contar a minha história a todos vcs.
A foto é do antes e agora, porque o depois ainda vai demorar um pouquinho rsrs…

 

Essa é a história de superação da Alessandra M. que decidiu mudar os seus hábitos alimentares e fazer exercícios.

Se você é uma pessoa que quer mudar e não sabe por onde começar, então inscreva-se no curso grátis de Reeducação Alimentar aqui.

Comece hoje mesmo a mudar o seu estilo de vida.

E participe deixando o seu comentário abaixo.

Beijinhus e até o próximo post. 😉

 

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

17 ComentáriosDeixe um comentário

  • Ola tudo bem?

    Adorei seu blog, essa materia de superação otima.
    Estou com 100kg e 1,70cm de altura tenho 26 anos, nao consigo seguir a dieta , está mto complicado para mim, minha autoestima não existe mais, não sei o que fazer.

    Entro sempre no seu blog.

    Bjo

    • Olá Andressa,
      Eu sei como é difícil pois já passei por isso, mas você não pode desistir e precisa encontrar formas de manter-se motivada, uma delas é acessando blogs, vídeos também e sempre lembrar onde você quer chegar, continue firme, pois com foco e persistência tudo se alcança. Um grande abraço!!

  • olá yamily,desde começo te dizendo que um otimo trabalho o seu excelente muitas vitorias na sua vida.bom estou com 96,3 kg. tenho 21 anos engordei 23,0 eu pesava 73,3. engordei num periodo de 2 anos e meio.não estou me aguentando de tão gorda que estou sei que é tudo na calma mais não consigo emagrecer. pois não gosto de nenhuma salada,verduras e legumes. Não tenho condição de pagar uma nutricionista. queria uma ajuda de como conseguir comer legumes e verduras. fico no aguardo obrigado! FELIZ ANO NOVO muito sucesso. fica com Deus. bjos

  • Parabéns pela força de vontade! Espero que seu exemplo não ajude somente a mim, mas a todos que tem dificuldades para eliminar seu excesso de peso. Sucesso sempre!!

  • Olá! Acabei de conhecer seu trabalho e confesso q já virei sua fã!!! Estou tentando me cadastrar no curso de Reeducação Alimentar, porém, todas as vezes q tento dá uma mensagem de erro na página, gostaria muito de participar! Já iniciei a RE sozinha, mas se tiver uma ajudinha com certeza será menos difícil… Bjos!

    • Olá Cristine, já normalizou, as vezes acontece quando muitas pessoas estão acessando ao mesmo tempo. Bjss!!

  • Uma grande lição de vida para todos nós que sofremos com a obesidade. Um dia eu sei que chegarei lá tbém.

  • Agradeço aos comentários ,apoio e força que todos me deixaram aqui através de meu depoimento e com alegria falo a vcs que de 19 kg OFF hoje após 4 meses são 28 kg OFF e estou seguindo rumo aos 40 kg OFF e digo a vcs que ‘É POSSÍVEL’,basta acreditar e seguir focada e acreditando acima de tudo em vc mesma.Bjkas a todos.

Comente aqui :)