Por que os exercícios físicos ajudam a emagrecer

Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus E-books e Apostilas de culinária.

Você quer emagrecer? Há um método à prova de falhas e mais antigo que o mundo: pratique exercícios. Mas não é qualquer exercício, e alguns fatores devem ser observados para que haja sucesso na sua empreitada. Um deles é a frequência: exercício físico sem rotina não faz efeito!

A duração do exercício e a intensidade também influem bastante nos resultados e na velocidade do processo. É claro, caminhar um pouquinho no calçadão ainda é melhor do que ficar no sofá, mas entenda como você pode realmente fazer com que a prática de exercícios mude a sua vida.

Primeiramente, se você quer perder gordura localizada, precisa dedicar 30 minutos diários a exercícios aeróbicos, sem exagero. Isso significa ginástica e dança, exercícios simples de fazer em casa ou na academia.

Para caprichar e garantir a perda dessa gordura indesejada nos locais mais sensíveis, combine à ginástica ou dança uma série de abdominais. Elas fazem maravilhas para o corpo, mas não emagrecem por si só!

Nem pense em fazer exercícios sem comer antes, se não quiser desmaiar por aí. Coma um alimento que faça bem: nada de gorduras pesadas no café da manhã, mas carboidratos e frutas. Um suco e um sanduíche te deixaram preparado para encarar uma série de exercícios na boa, e vão garantir sua eficácia.

A musculação emagrece, e muito! Quem disser o oposto está mal informado. Um dos motivos é que a musculação aumenta a massa muscular e, por consequencia, o seu metabolismo! Afinal, o tecido muscular gasta calorias mesmo quando em repouso. Portanto, Quanto mais músculos trabalhados e desenvolvidos, mais calorias seu corpo necessita para se manter funcionando – e menos seu corpo vai engordar com os alimentos que você consumir.

Não se engane também com as caminhadas. Muita gente resolve fazer exercícios para emagrecer e fica só na voltinha pelo parque. Isso, sem mais nenhum acompanhamento, não vai adiantar. Uma caminhada que vai ajudar no processo deve ter um ritmo moderado e durar pelo menos 30 minutos, ou não vai ajudar em nada. É o clássico aquecimento na esteira da academia, certo?

Por fim, entenda uma coisa: nunca é tarde para começar a praticar exercícios, e sempre é positivo se exercitar. Seja fazendo pequenas coisas, como trocar o carro pela bicicleta ou pela caminhada, limitar o uso do computador para lazer durante a semana, ou fazer você mesmo os reparos da sua casa; ou optando por atividades que dêem prazer como a prática de esportes coletivos, dança ou artes marciais durante a semana, qualquer exercício é importante e faz bem. Inclua uma dessas atividades no seu dia a dia e colha os bons frutos do seu investimento pessoal!

 

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

7 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)