Como tirar a pele do tomate sem perder os nutrientes

Oi gente, nesse vídeo eu mostro como tirar a pele do tomate sem perder parte dos nutrientes que estão presentes no fruto.

Como eu já comentei aqui no blog:

Existem vários tipos de tomates, mas a maioria é na cor vermelha quando está maduro.

Esse fruto contém muito licopeno que é um antioxidante que ajuda a eliminar os radicais livres no organismo e está associado como um agente anticancerígeno também.

Outros benefícios do tomate é que protege o organismo contra infecções ou problemas digestivos e pulmonares, seu suco pode ajudar a reduzir cálculos renais e tem um efeito anti-séptico que pode neutralizar resíduos ácidos.

Os nutrientes presentes no tomate são a vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, sais minerais como o potássio, cálcio e ácido fólico.

 

Ao tirar a pele do tomate você pode usar em várias receitas, mas o principal motivo seria reduzir a presença de agrotóxicos que poderiam está presente na pele do fruto.

Os tomates são os mais contaminados pela presença de agrotóxicos devido a variedade de pestes e fungos que atacam a lavoura.

Mas pior do que comer os tomates que foram tratados seria não comer tomate de jeito nenhum. Então para resolver esse dilema muitas pessoas preferem remover a pele do tomate. Pois assim você come os tomates e reduz a change de haver presença de agrotóxicos. 😉

Dicas para não perder parte dos nutrientes:
  • Deixe no máximo 10 segundos na água quente e depois mais 10 segundos na água fria, e não mais do que isso.
  • Corte o “X” no fundo do tomate depois de ter ficado de molho, e não antes para evitar entrar água.
  • Evite lavar quando estiver sem casca/pele, pois as vitaminas do complexo B e a C presente no tomate são solúveis na água e parte poderiam ser perdidas ao ficarem de molho por muito tempo.

Gostou da dica? Aproveita e se inscreva no canal no Youtube – http://bit.ly/Inscrever-aqui.

 

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

Comente aqui :)