Como superar o desejo por doces

Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus E-books e Apostilas de culinária.

Oi gente,

Nesse post eu gostaria de dizer os “truques” que eu uso para superar o desejo por doces, esses truques foram testados por mim e funcionam, eu garanto!

20140129-132606.jpg

Eu sou uma verdadeira formiguinha, adoro doces e nem sei se um dia vou deixar de gostar, mas eu reduzi bastante o consumo e cheguei a passar semanas e semanas sem consumi-los, isso me ajudou a emagrecer e alcançar o meu objetivo e acredito que se você evitá-los por um certo período também irá notar a diferença.

Então aqui vai 10 dicas legais para consumir menos doces:

1) Seja solidário! Você pode tá pensando o que isso tem a ver, bom, um dos segredos é dividir ou “doar” os doces que você recebe ou tem em casa, leve para o trabalho ou a faculdade e reparta com os amigos, se você fizer um bolo, não coma sozinho, mas ofereça para todos ao seu redor inclusive seus vizinhos também.

2) Não tenha doces em casa. Essa técnica eu prático até hoje, não compro doces para casa e nem para mim mesmo na rua, apenas consumo se alguém me oferecer ou alguma festinha de aniversário, mas tudo moderadamente claro.

3) Escove os dentes após refeições. Após a sua refeição, escovando os dentes vai tirar a vontade por doces, primeiro porque a pasta é docinha, segundo porque já vai tá tudo limpinho então porque sujar novamente né?

4) Masque chiclete sem açúcar. Essa técnica do cliclete funciona para fumantes e acredite, funciona para os compulsivos por doces também. Quando você estiver desejando um doce, vá mastigar um chiclete sem açúcar que passa, mas lembre-se: sem exagero.

5) Faça sobremesas sem açúcar. Se não tiver jeito e você quer um bolo de chocolate ou pudim de qualquer forma, então opte pelas opções sem açúcar feitas com adoçante culinário.

6) Coma uma fruta. Comer frutas ainda é a melhor opção para ir substituindo os doces aos poucos, principalmente se você for em um restaurante e todo mundo vai pedir uma sobremesa, então escolha as frutas ou sorbet.

7) Crie regras. No meu trabalho eles vendem doces maravilhosos todos os dias e durante o meu emagrecimento eu tive que abrir mão disso, então resolvi criar umas regras que funcionaram comigo, mas você pode criar as suas, eu consumia doces apenas na hora do almoço de sexta-feira, os outros 6 dias da semana eu não podia tocá-los, mas eu já estava feliz com os resultados. 😉

8) Não pense que está de dieta. Eu quero dizer que eu tentava enganar meus pensamentos, nunca pensei constante em dieta, mas sim em Reeducação Alimentar e umas das coisas que mantinha na mente é que queria me proteger de desenvolver diabetes, no Brasil e outras partes do mundo as pessoas levam diabetes a sério, mas se você falar que estar de dieta eles vão levar na brincadeira e fazer algum comentário que talvez você não goste, então ao invés de dizer que não pode comer doces porque quer emagrecer, diga apenas que quer diminuir o açúcar por causa de diabetes, que em parte é verdade.

9) Pratique exercícios físicos. Ao invés de ficar sem fazer nada, assistindo TV ou ficar só na internet, separe um tempinho para fazer exercícios e pode ser em casa mesmo, faça pelo menos 30 minutos e utilize as ferramentas grátis que estão ao seu alcance como por exemplo o YouTube. 😉

10) Pense nos seus objetivos. Visualize onde você quer chegar e não pense nas suas dificuldades, se eu consegui, você também consegue. Acredite em você mesmo é supere todo e qualquer obstáculo.

Espero que goste dessas dicas.

Um forte abraço e até o próximo post. 🙂

Conheça também o canal Emagrecer Certo no Youtube, já somos mais de 250 mil! 😉
Procurando por Receitas Funcionais? Confira meus e-books e apostilas, CLIQUE AQUI.

Leia também

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

3 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)