12 dicas de como reduzir a barriga

reduzir a barriga

reduzir a barrigaEmagrecer leva tempo, dedicação e paciência mas existem alguns segredinhos que podem contribuir na redução daquele inchaço abdominal, nesse post eu vou mostrar alguns truques de como reduzir a barriga, aquela que enche o saco quando queremos usar um bikini.

1. Chá de limão

Eu chamo de chá mas algumas pessoas conhecem por ser simplemente água quente com rodelas de limão aromatizando. Essa bebida ajuda a aumentar o metabolismo e o sistema digestivo, ajuda também a prevenir inflamações que causam inchaço.

2. Sem glúten e sem lactose

Algumas pessoas sofrem de leve intolerância a lactose ou glúten (leia sobre o glúten aqui) sem saberem e isso causa desconforto e inchaço, observe o seu corpo, se apos um café com leite você não consegue esperar 30 minutos sem ir ao banheiro, isso pode ser sinal de intolerância, essa intolerância também causa inchaços no abdômen. Veja essas receitas sem glúten e sem lactose:

Geléia de chia e morangos, clique aqui

Bolo de chocolate funcional (sem glúten, sem lactose), clique aqui

3. Se comer carne, adicione abacaxi

O processo digestivo da carne é mais lento que as outras proteínas e a única fruta que poderia ajudar nesse processo é o abacaxi, pois suas enzimas contribuem durante a quebra dessas proteínas no estômago. Mas é importante ficar atento que o consumo de outras frutas podem dar o efeito contrário, pois digerem mais rápido que a carne e causam a produção de gases.

4. Observe o seu consumo de sal

O sal muitas vezes retém água no tecido adiposo e isso pode ate haver alterações na balança durante a sua pesagem, reduzindo o sal você poderia notar uma melhora no seu inchaço abdominal e uma ida no banheiro com freqüência. Mas lembre-se que não é para cortar definitivamente já que sal possui sódio, um mineral essencial para o corpo. Se você sofre de pressão alta apenas siga o consumo de sal conforme as orientações do seu medico.

5. Coma mais devagar

Se você comer rápido, pode ser que acabe comendo mais do que deveria e logo em breve sentira um desconforto abdominal. Se você comer mais devagar, vai dar tempo ao estomago enviar a mensagem para o cérebro de que esta satisfeito.

6. Evite mastigar chicletes

As gomas de mascar podem fazer com que você consuma “ar” sem perceber e isso vai dar um inchaço no abdômen que necessitara de alguns dias até ser eliminado.

7. Fique longe dos refrigerantes

Não preciso nem entrar em detalhes né. Os refrigerantes são bebidas geseificadas, e vão naturalmente encher a sua barriga de gases causando aquela sensação de ter barriga maior, então evite sempre que puder ou corte mesmo, isso não vai fazer falta, ao invés, beba água.

8. Beba mais água.

Se você estiver sofrendo com retenção de liquido, beba água que isso vai ajudar a prevenir e reduzir essa retenção positivamente. Saiba mais sobre os benefícios da água aqui.

9. Coma mais fibras

Muitos vegetais são ricos em fibras e podem contribuir na redução do abdômen, as fibras reduzem inflamações, melhoram o sistema digestivo, previnem inchaços e evita a prisão de ventre (constipação). Mas alguns legumes e vegetais  ricos em fibras poderiam piorar a situação como por exemplo feijões e repolho.

10. Evite bebidas alcoólicas

Bebidas alcoólicas podem causar problemas digestivos, tem muitas calorias e muito açúcar que pode resultar em inchaços. Se você realmente quer um resultado satisfatório na redução abdominal, então você precisa levar em consideração a redução de bebidas alcoólicas.

11. Beba chá de hortelã

Meu favorito, é excelente para consumir depois das refeições, comigo funciona muito bem, mas lembre-se que cada pessoa tem uma fisiologia diferente. Esse chá ajuda a reduzir a formação de gases e melhora o processo digestivo. E também ajuda a relaxar. 😉

12. Evite doces como sobremesa

Essa dica tem em todas as outras, para quem quer realmente emagrecer, o ideal é que evite doces, principalmente apos as refeições, pois você já estará satisfeito e isso seria apenas um prazer seguido de calorias extras.

Então essas são minhas dicas que eu sigo, lembre-se que pessoas tem fisiologia diferente, alguma tem mais facilidade do que outras para desinchar, se você quiser saber mais leia sobre os alimentos ideais para reduzir o abdômen aqui.

Espero que você tenha gostado do post e não se esqueça de compartilhar esse post com amigos e familiares.

Beijinhus!

 

Referências:

http://www.webmd.com/diet/features/10-flat-belly-tips

http://www.nhs.uk/Livewell/Goodfood/Pages/salt.aspx

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

Comente aqui :)