Como eu emagreci 3kg para a minha formatura

Oi gente,

Nos últimos dias andei meio sumida, mas foi por uma boa causa. Eu estava meio nervosa para a minha formatura, e resolvi relaxar um pouco e ficar meio longe do computador e celular. As vezes precisamos disso. Eu me formei em gerência de projetos, e já tenho diplomas em administração e nutrição.

Durante esse período eu consegui emagrecer 3kg em 14 dias, isso aconteceu porque conseguir me exercitar mais com o tempo livre que eu tive e nenhum momento eu furei a minha alimentação com guloseimas ou doces.

Desde quando eu iniciei o meu curso, não conseguir ir para a academia com mais freqüência, a balança continuou a mesma, porém celulites apareceram e a definição sumiu. Provavelmente isso ocorreu devido a perda de massa magra por falta de treino constante.

Antigamente eu treinava 5 ou 6 vezes por semana e agora andei treinando 1 a 3 vezes por semanas e as vezes passava duas semanas sem treinar, por que estudar não é fácil.

IMG_0049

Mas para conquistar algo precisamos abrir mão de certas coisas, e isso vale para quem quer emagrecer também, não adianta querer emagrecer e continuar na mesma rotina de antes. Como diz o velho ditado: Mude e você verá a mudança!

Nesses 14 dias que eu fiquei focada na minha rotina, eu fiz o seguinte:

  • Bebi bastante água, cerca de 2 litros, porque eu não estava bebendo o suficiente. Eu inclui a água sass que é aromatizada e você pode pegar a receita aqui.
  • Reduzi o consumo de carboidratos a noite, e deixava para incluir no café da manhã ou almoço.
  • Me exercitava 5 vezes na semana por pelo menos 30 minutos, incluindo um dia de musculação e um dia de corrida na rua (as vezes caminhada porque nem todo dia eu estava afim de treinar, mas ia).
  • Em nenhum momento eu consumir doces ou qualquer outra guloseima.
  • Eu anotava tudo o que consumia para ter uma idéia das calorias que eu estava ingerindo, afinal eu não faço nenhuma dieta restrita, mas fico de olho no valor energético dos alimentos senão vão estocar como gordura.
  • Uma vez por semana eu estava treinando com uma personal trainer que me fazia levantar muito peso, algo que eu nunca faria sozinha.
  • Resumindo, eu segui os desafios do projeto Emagrecer Certo que você pode acessar aqui. E claro, achei a minha motivação que era ficar bem no meu vestido.

Eu fiz tudo isso não porque eu queria emagrecer, mas porque eu quero ganhar massa magra. Muita gente acha que emagrecer pode ser muito difícil, mas se você seguir tudo direitinho, isso pode ser bem fácil.

Agora eu não digo o mesmo da massa magra, mesmo você seguindo uma dieta, suplementação e treino pesado, pode ser que demore anos para você chegar onde quer. Ganhar massa magra isso sim é bem difícil!

Bom, o meu cardápio durante esse dias era de mais ou menos 1600 calorias, as vezes eu comia menos e as vezes mais. Para calcular as suas calorias, você pode acessar a calculadora aqui.

Quando eu treino, eu costumo usar um monitor cardíaco que calcula as calorias gastas e a média da minha freqüência cardíaca, aprenda a calcular a sua aqui. Quando eu gastava mais calorias, então eu comia um pouco mais nesse dia. Porque comer pouco não significa emagrecer!

Exemplo do meu cardápio:

cardapio emagrecer

Desjejum/pré-treino:

1 copo de água e 1 shake de whey protein com uma banana

Café-da-manhã:

2 ovos mexidos no óleo de coco.

1 fatia super fina de salmão defumado (onde eu moro já vende assim)

1 colher de queijo cottage temperado com pimenta

1 sachet de cappuccino sem açúcar (veja a foto aqui).

Ou

50g de aveia com leite desnatado sem açúcar (aprenda fazer aqui)

1 banana na aveia com canela, as vezes também acrescento chia.

1 sachet de cappuccino sem açúcar.

Almoço:

File de peito de frango grelhado ou refogado no óleo de coco. Eu tempero muito bem o frango durante a noite e deixo na geladeira para o outro dia.

Salada a vontade com folhas, pepino, tomates. As vezes só usava pepino e tomate porque a alface acabava.

Ou

No lugar do frango, eu escolhia outra proteína de minha preferência, eu colocava peixe também. E as saladas.

Lanche:

2 colheres de cottage com 1 lata de atum (na água), misturava tudo, temperava e fazia uma pasta, comia puro ou com 2 torradas integrais.

Jantar:

Sopa de brócolis com ricota ou a mesma idéia do almoço.

Ceia:

1 gelatina sem açúcar ou 1 salada caprese feita com tomate, manjericão e mozzarella branca (usei a mozzarella branca feita com leite de vaca que imita a de leite de búfala porque a original ta meio caro).

 

Esse é um exemplo do meu cardápio, mas não necessariamente eu comia isso todo dia, eu anotava e deixava a imaginação rolar.

Meus treinos são segunda, quarta e sexta na academia. Terça e quinta corrida de rua, eu tentava ir aos domingos, mas consegui ir apenas um domingo.

Eu também tenho muito o que melhorar, não quero ter uma vida super restrita na alimentação e treino, mas com certeza quero ter o hábito de acordar cedo e treinar antes de ir trabalhar, ou passar na academia antes de voltar pra casa, porque assim é mais fácil manter uma rotina saudável, manter o peso e com certeza alcançar o que quero.

Espero que tenha gostado desse post, qualquer comentário deixe aqui no blog e me acompanhe das redes sociais para ver a minha rotina e alimentação. Meu Instagram é @emagrecercerto. E se inscreva no canal YouTube aqui.

Um beijo! E até o próximo post.

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

9 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.