Como conservar ervas frescas e economizar

conservar ervas frescas

Hoje eu quero mostrar uma técnica muito eficiente para conservar ervas frescas, assim você vai economizar e vai usar a quantidade certa para cada receita.

Esse método é feito com azeite de oliva (uso o extravirgem) e algumas pessoas utilizam manteiga derretida também.

conservar ervas frescas

Existem algumas ervas que esse método combina perfeitamente, ervas com as folhas mais grossas como alecrim, tomilho, orégano e cebolinha. Essas ervas podem ser adicionadas durante o preparo da receita.

Porém outras ervas que são adicionadas cruas no final da receita, são o hortelã, manjericão, endro e salsinha. Assim esse método acaba não sendo muito recomendado por que as folhas podem escurecer.

Mas claro que conservar ervas frescas para pratos frios ou quentes fica a sua escolha, pois é muito melhor economizar conservando-as do que vê-las sendo desperdiçadas. 😉

Eu fiz esse vídeo abaixo onde você pode acompanhar o passo-a-passo ou clique aqui.

Se você tiver alguma técnica secreta de preservação das ervas então compartilhe conosco aqui nos comentários.

Aproveita e se inscreva em nosso canal http://bit.ly/Inscrever-aqui e me siga no Snapchat “emagrecercerto” ou no Instagram http://bit.ly/InstaEmagrecerCerto.

Até o próximo post. 😉

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

4 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)