Cardápio: Ideias de Lanches Saudáveis Pré e Pós Treino

20130627-094716.jpg

Olá,

Você esta fazendo exercícios e não sabe o que comer?

Quando eu comecei a postar os meus cardápios alimentares, muita gente me perguntou o que eu costumo comer antes ou após ir para a academia, bom, geralmente quem malha deve manter uma alimentação mais focada em carboidratos e proteínas, pois os carboidratos dão energia para os músculos e as proteínas contribuem na reconstrução do novo tecido muscular.

Primeiro, eu gostaria de dizer que não costumo ir todos os dias para a academia, pois o nosso corpo também precisa de descanso, eu consumo carboidratos quando tenho musculação, pois esses são necessários para evitar que o nosso corpo utilize massa magra como fonte de energia.

Para mim, o ideal é se alimentar 1h a 30 min antes do treino, pois quando ingerimos o alimento, oxigênio também é direcionado para o estômago e durante os treinos os músculos também necessitam se oxigênio, devido a isso, é importante lembrar que antes do treino é importante uma alimentação mais leve, pois se o corpo desviar o oxigênio do estômago para os músculos poderá dar congestão, ânsia de vomito e mal estar.

Aqui esta o meu cardápio favorito de Pré e pós treino.

20130627-085356.jpg

Pré ou Pós treino (escolha apenas uma opção):

– Iogurte light (contem carboidratos) ou iogurte grego (rico em proteinas) com 1 kiwi;

– 1 fatia de pão integral com pasta de amendoim e banana cortada em rodelas; (os aminoácidos do pão integral juntamente com os aminoácidos da pasta de amendoim forma uma cadeia perfeita de proteína, fonte: A dieta do Abdômen)

– Mingau de aveia feita com achocolatado light; (rico em fibras e carboidratos para energia)

– 1 banana amassada com aveia e um fio de mel (orgânico); (contém carboidratos e fibras da aveia)

– Frutas: maçã, mexerica, banana, mamão ou kiwi com morangos; (uma composição de minerais, nutrientes, fitoquímicos e super saudável, também contém fibras e carboidratos)

Antes do treino, eu aposto nos carboidratos complexos como frutas, iogurte light, granola, aveia e evito os carboidratos simples como pão branco, biscoitos, bolos e doces, pois esses carboidratos simples são digeridos rapidamente aumentando a taxa de glicose no sangue que podem aumentar os níveis de energia muito rapidamente e logo em seguida causar queda de energia podendo dar tonturas. Muita coisa né?

Os shakes de proteínas também são indicados como pré treino ou pós treino.

No pós treino, é necessário ter um certo cuidado pois sentimos mais fome devido a carência de nutrientes, minerais e vitaminas que ocorre durante os exercícios.

Após os exercícios o nosso corpo absorve tudo mais rapidamente,
Pois necessita repor aquilo que foi perdido, alimentos ideais no pós treino são iogurte, blanquet de peru, mozzarella de bufala, quinoa, nozes, grãos, linhaça, chia e outras sementes também por serem ricas em gordura boa como a Omega 3.

Espere que eu tenha ajudado, qualquer duvida entre em contato através da pagina de contato.

Se você achar que essas dicas possam beneficiar alguém então sinta-se livre de compartilhar o link do blog.

Se você ainda não se inscreveu, acesse o curso grátis sobre Reeducação Alimentar.

Um abraço forte a você!

yamily.jpg

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

28 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.