Benefícios funcionais da Biomassa de Banana Verde

biomassa de banana verde

Oi gente, voltando a falar da biomassa de banana verde, ela está em bastante evidência quando falamos de culinária saudável, dieta e bem-estar. As receitas com a biomassa que é produzida a partir da banana que ainda não amadureceu auxiliam no processo da perda de peso porque mantêm a saúde do intestino, glicemia controlada e rápida saciedade.

biomassa de banana verde

Biomassa de Banana Verde para Emagrecer

Este alimento possui um tipo de açúcar que ainda não foi totalmente formado, pois tem mais amido resistente, o que o torna a digestão mais lenta.

O índice glicêmico no sangue não aumenta bastante, como ocorre em ingestão de carboidratos refinados, como bolos comuns, pães brancos e mais tipos de massa. Nesse caso sendo uma excelente opção para incluir em suas receitas.

Essa biomassa faz com que a liberação da insulina seja de modo gradual e se reduza o acúmulo da gordura no corpo. Determinados estudos apontam que a ingestão de carboidratos resistentes também auxilia na diminuição do mau colesterol.

A banana, ainda verde, é rica em prebióticos e probióticos que são fundamentais para manter o intestino em dia. Trata-se da melhor maneira de iniciar a emagrecer de forma segura e gradual, com garantia da eficiência em absorver melhor os nutrientes já que proporciona a saúde da nossa flora intestinal.

É de custo baixo e acessível, a biomassa preparada da banana é um excelente alimento funcional. Para integrar a dieta, é necessário introduzir a mesma aos poucos pela alimentação. E em uma semana consumindo 3 colheres de sopa diariamente, já é possível perceber as mudanças na saúde e saciedade.

A biomassa de banana verde serve de alimento para bactérias boas que estão no intestino e melhora as suas funções. E é rica em fibras, promovendo a sensação da saciedade; auxilia a conter a elevação de glicose no sangue.

Por estar verde, o açúcar não amadureceu, logo a mesma não possui gosto e pode ser utilizada em muitas receitas. É utilizada em receitas como bolos, tortas e até brigadeiro, substituindo a manteiga e massas.

 

Como fazer a Biomassa de Banana Verde

Como já mostramos aqui o vídeo passo-a-passo da receita completa, é preciso separar do cacho as bananas verdes, lavar muito bem as cascas com sabão e enxaguar em água corrente. Então é deixado ferver água suficiente para encher metade de uma panela de pressão e acrescentar as bananas verdes com casca.

A panela é tampada e quando o vapor iniciar a sair pela válvula, abaixar o fogo, e deixar durante 8 minutos, desligar. As bananas são descascadas ainda quentes com ajuda de um garfo. E são batidas no liquidificador até que vire uma pasta quente. A pasta pode ser congelada durante até 3 meses ou permanecer uma semana na geladeira sem estragar.

 

Se você tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários abaixo, até o próximo post!

Abraços.

Se preferir praticidade, compre a biomassa pronta embalada naturalmente e sem conservantes.

Biomassa de Banana Verde é na Natue!

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

15 ComentáriosDeixe um comentário

Comente aqui :)