Alimentos orgânicos, vale a pena investir?

alimento orgânico

Adivinha qual é o orgânico?

alimento orgânicoNesse post eu quero falar sobre os alimentos orgânicos, todos nós sabemos que ter uma alimentação balanceada é super importante e por isso estamos aqui lendo posts e vendo vídeos para melhorarmos a nossa alimentação, não é? Bom, a alimentação tem se tornado bastante cara nos últimos tempos principalmente as saudáveis o que obriga algumas pessoas a optarem por alimentos de baixo custo e consequentemente qualidade.

O por quê?

Bom, para melhorar essa situação a indústria da agricultura começou a usar agrotóxicos e adubo sintético que fizesse os alimentos crescerem mais rápido, pois assim teria comida o suficiente para a população, em curto prazo e mais lucro para eles obviamente.

Isso se tornou uma prática tão comum que com o tempo ficou até difícil encontrar alimentos 100% orgânicos, a não ser aquele que você planta no seu terreno.

Nos dias de hoje precisamos ficar atentos em escolher com cautela esses alimentos e sempre que possível optar pelas opções orgânicas, não que os outros tenham menos nutrientes, não é nada disso, mas eles foram tratados com agrotóxicos e esses deixam rastros no seu alimentos.

Alguns agrotóxicos vem sendo ligados com o aumento de câncer no pâncreas e fígado e também com a obesidade, pois do mesmo jeito que isso faz o alimentos crescer poderia fazer você engordar devido ao desequilíbrio hormonal que poderia causar.

Algumas opções

Quando você for escolher um alimento orgânicos dê preferência em substituir aqueles com casca fina, pois os pesticidas entrariam com mais facilidade nesses alimentos se não forem orgânicos, escolha se possível esses orgânicos por exemplo:

  • Morangos,
  • Tomates, (leia mais aqui)
  • Pimentão,
  • Maçãs,
  • Pêras,
  • Uvas e
  • Até a alface.

Mas claro que tem outros também, esses são alguns que queria falar para vocês.

Os orgânicos são cultivados em adubo naturalmente ricos em nutrientes e minerais que beneficia a planta e consequentemente quem o consome.

Faça a sua escolha

No supermercado já podemos encontrar alguns orgânicos, incluindo frango e carne, porém muitos ainda cobram preços absurdo que nos deixa a pensar, talvez seria mesmo melhor plantar uma árvore no meu quintal para colher os frutos depois. Fique de olho e saiba que nem todo alimento que se diz orgânico é realmente 100% orgânico, não adianta ser industrializado e cheio de açúcar e você só comprar  porque na embalagem tem a palavra  “orgânico”.

Eu penso dessa forma que comprando um alimento orgânico agora é na verdade um investimento para economizar em remédio no futuro, é claro que nem todos os alimentos que eu compro são orgânicos porque eu reconheço que são mais caros, porém sempre que posso e tenho a oportunidade eu escolho eles. 😉

Então lembre-se que a escolha é sempre sua e cabe a você refletir se vale ou não a pena incluir alguns orgânicos na sua alimentação, os nutrientes são os mesmos, a diferença está nos herbicidas e pesticidas usados e optando pelos orgaânicos poderia evitar qualquer enfermidade futura.

Eu espero que esse post possa lhe ajudar e não deixe de compartilhar com amigos e familiares, informação grátis é sempre bem vinda. Participe deixando seu comentário abaixo.

Beijinhus e até o próximo post!

Related Articles

Sobre o autor Veja todos os posts

Yamily Benigni

Esposa, amiga e blogueira ♥ Yamily é apaixonada por gastronomia, viagens e fotografia. Fundadora do site Emagrecer Certo com o propósito de promover a alimentação saudável, bem-estar e ajudar centenas de pessoas.

2 ComentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.